sábado, fevereiro 09, 2008

Príncipe encantado é o mico leão dourado: Extinto!!


Caro intruso, há quanto que não nos falamos... Perdoe-me, por favor! Mas os imprevistos ocorridos num passado recente não permitiram que eu escrevesse meus relatos aqui. E hoje, depois de longo tempo sem registrar minhas transcendências, retorno para mais uma vez, lavar minha alma...

Estou num momento da minha vida onde sinto-me 90% realizada... Estou feliz com minha escolha profissional, apesar de me pagarem muito pouco por tudo o que eu trabalho. Estou satisfeita com a minha aparência, nunca me gostei tanto quanto atualmente, tão resolvida comigo mesma, com a minha sexualidade, embora as vezes, bem... deixa pra lá...

Mas então, porque digo 90% e não totalmente realizada? Pois é, querido intruso, em primeiro lugar, pq não podemos nos sentir satisfeitos por completo. Isso é empobrecer espiritualmente. A não satisfação por completo é o que nos impulsiona a buscar a felicidade plena. É natural do ser humano sempre ir em busca do mais, de não se acomodar. Em segundo lugar, digo 90% feliz porque relamente algumas coisas me entristecem, alguns sonhos (na esfera sentimental) ainda não realizei. E pra falar a verdade, nem sei se esses sonhos ainda me pertencem ou fazem parte dos resquícios de frustrações passadas. Não sei exatamente se continuo com essas perpectivas, ou se são só impulsos, vícios de pensamentos e pressão da sociedade. O que sei é que por não tê-los realizados, as vezes os 90% transformam-se em 09% e me desaponto, me entristeço, me desanimo.

Será que é minha sina a de ser sempre só?

Ser individualista é bom, a gente aprende a se conhecer. Mas hoje em dia, as pessoas são egoístas. É cada vez mais difícil conviver com os seres humanos. No trânsito, no trabalho, na rua, nos shoppings, em todos os lugares. As pessoas só querem saber de achar uma maneira para tirar proveito da situação. "O que eu ganho com isso?" é a frase do momento. E nos relacionamentos amorosos não é diferente...

Outro dia li num jornal, desses que são distribuídos no farol, que os cientistas estão a poucos passos de descobrir uma maneira de criar uma célula reprodutora masculina (espermatozóide) a partir de um óvulo (célula feminina) e que num futuro próximo, os homens serão dispensáveis na reprodução humana.

Fiquei, num primeiro momento, surpresa e me achando o máximo. Afinal, nunca acreditei naquela história de que a Eva foi criada da costela de Adão. Os ortopedistas que me desculpem mas, da costela?! É um osso tão inútil que é impossível que tenha dado origem a um organismo tão complexo como o da mulher. Senti-me orgulhosa por ser mulher. Mas, não demorou muito e, no minuto seguinte, minha reação foi exatamente oposta: fiquei pasma!

Já está tão complicado de os casais permanecerem juntos, casamentos são cada vez mais raros de se ver e, depois dessa descoberta da ciência, o amor estará como o mico dourado: extinto!

Há tempos que eu já não botava fé no grande amor, como diria o Chico. Mas depois dessa, acho que só sobrou o amor próprio mesmo.

Estou me acostumando com a idéia de viver só, de ser independente. Então, quando essa melancolia bate, eu costumo pensar: "Ainda bem que você está 90% satisfeita com o resto, com a sua própria companhia, né Van?" Se bem que tem dias que nem eu mesma me agüento, mas caro intruso, por favor, ninguém precisa ficar sabendo disso, tá? rss...


" HOJE EU TENHO APENAS UMA PEDRA NO MEU PEITO. EXIJO RESPEITO NÃO SOU MAIS UM SONHADOR. CHEGO A MUDAR DE CALÇADA QUANDO APARECE UMA FLOR. E DOU RISADA DO GRAAAANDE AMOOOOR: MENTIIIIIRAAAA!!!!"



Nenhum comentário: