segunda-feira, julho 02, 2007

XXVI Primavera




Enfim, mais uma primavera! Hoje estou assim: feliz por um lado e angustiada por outro. Feliz porque é sempre bom sentir que temos pessoas queridas ao nosso redor, que desejam-nos bons fluidos, boas vibrações e transmitem energia positiva, principalmente em data tão especial. Especial?! Talvez sim, mas a angústia me impele a hesitar. E a hesitação se deve ao fato de pensar que realmente não temos TOTAL controle sobre nossas vidas, sobre nossos atos e desejos. O livre-arbítrio não usufrue de toda essa autonomia que supomos.






É comum acharmos que a nossa locomotiva segue nos trilhos que projetamos mas, subitamente e de forma lúdica, ela desvia, dicotomiza, bifurca, passa por túneis, transpõe montanhas, desembarca passageiros, transporta outros tantos por longos períodos e carreia tesouros de experiências e emoções. No entanto, talvez esteja aí a graça da trajetória: surpreendente, inusitada e misteriosa sina... Porém, muitas vezes dá uma vontade enorme de saltar pela janela da vida e ficar assistindo do cerrado o trem trilhar seu curso. Ora sou maquinista, ora passageiro, às vezes sou o vagão e todo o resto. Sei onde vou chegar, e lá está a rota tortuosa novamente. Mas uma luzinha no final do túnel reaparece e o dia fica azul, sem nuvens, florido, feliz!


O dia do nascimento faz essas coisas com a gente, entorpece a alma, baratina o espírito. Talvez seja mais um ciclo se concluindo, mais uma fase da vida recomeçando, ou talvez apenas falta do que fazer... rss...
Seja lá o que for, inúmeros são os motivos que tenho para agradecer por mais uma PRIMAVERA, pelas flores que recebi da vida, mesmo que algumas tenham sido secas e caído dos mais altos galhos, mesmo que tenham feito outono no meu coração, mesmo assim: eram flores.




Porém, a partir de agora, quero apenas as coloridas e perfumadas! E espero ter sabedoria suficiente para saber cultivá-las e colher seu desabrochar a cada nova estação.

Nenhum comentário: